Desde 2020, na qual a Instrução Normativa da Receita Federal nº1877/2019, que versa sobre a obrigatoriedade dos municípios aferirem valores de terra nua de acordo com sua aptidão agrícola, nossa empresa elabora laudos agronômicos para os municípios.
Com o uso de tecnologia de ponta em georreferenciamento, vistorias em imóveis rurais, a fim de verificar o grau de utilização do solo, avaliar as benfeitorias, vistorias em vicinais rurais, tipos de classes de solo e localização dos imóveis rurais.
A cada ano nosso laudo agronômico se atualiza mais, o primeiro em 2020 e o último agora em 2023, percebe-se os avanços nas atualizações das informações.
Fizemos laudos nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, foram mais de 25 mil quilômetros percorridos.
Para Mauricio Sgobi Falcão, agrônomo chefe do setor agronômico da Tebas Consultoria, a credibilidade dos laudos está pelo fato dos técnicos agrícolas percorrerem toda a zona rural do município presencialmente e atender todas as normas da ABNT.
“Para 2024, vamos investir em drones mais avançados, que conseguem através das coordenadas geográficas identificar as classes de solo, as aptidões de solo e seu mapeamento cartográfico.”, enfatiza Mauricio.
Já, Michel Falcão gerente e consultor da empresa, “ampliamos este ano nosso portfólio de clientes, e ano que vem atuaremos no estado de Goiás, devido a demanda dos municípios goianos”, relata Michel.
Já para o consultor Tiago,” a Tebas Consultoria é uma das poucas empresas no ramo de levantamento de valores de terra nua, onde as informações são verificas “in loco” , e não tão somente no escritório da empresa”, finaliza Tiago.